Um homem foi preso suspeito de ameaçar e perseguir a ex-namorada de 16 anos, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (31), pela Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de São Mateus e com o apoio da PC da Bahia.
Segundo a PC do ES, o mandado de prisão foi emitido pela 3ª Vara Criminal de São Mateus após a autoridade policial da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente ter feito um pedido formal. Isso aconteceu porque o investigado, que não teve a identidade revelada, estava constantemente ameaçando a vítima, uma adolescente com quem ele teve um relacionamento.
Leia também:
A garota compareceu à Delegacia de Polícia acompanhada da mãe, e relatou que o homem estaria fazendo perseguição (stalking) contra ela, além de ameaças de morte constantes por telefone, mesmo após o deferimento da medida protetiva de urgência.
Ainda de acordo com a PC, a vítima acrescentou que o suspeito possui fácil acesso à arma de fogo, e inclusive, que em suas ameaças ele afirmava que caso ela tivesse contato com algum outro homem, iria “dar tiro na cara dela”.
Após tomar conhecimento do deferimento da prisão, o investigado fugiu da cidade de São Mateus, onde morava, para Teixeira de Freitas, onde passou a residir na casa da avó. No entanto, policiais civis da Delegacia de São Mateus conseguiram localizá-lo.
Os policiais, com apoio da PC de Teixeira de Freitas, passaram a vigiar o local onde o homem estava escondido, até que o viram saindo de uma área com vegetação próxima à casa da avó dele. As autoridades, então, o abordaram e informaram do mandado de prisão preventiva.
Suspeito de perseguir ex-namorada disse que tinha ido 'fumar maconha' durante abordagem
Questionado sobre o que fazia naquele momento, ele informou aos policias que havia saído para fumar um cigarro de maconha ("ponta") e que estava voltando para a casa da avó.
Por fim, a PC informou que o ex-namorado da vítima foi conduzido até 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado à autoridade competente. Algemas foram usadas, de acordo com a polícia, para resguardar a integridade física dos oficiais.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!