Um homem de 64 anos foi preso em flagrante no sábado (5), pela Polícia Civil por solicitação da Justiça Eleitoral, na cidade de Eunápolis, interior da Bahia. Segundo informações da corporação, o suspeito realizava a distribuição de camisas para eleitores com objetivo de intenção de votos no bairro Urbis II.
A Justiça Eleitoral tomou conhecimento após uma denúncia de captação de votos e acionaram a Polícia Civil. O veículo foi interceptado e o material usado para a infração do crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio e abuso de Poder econômico foi apreendido.
Leia também:
Suspeito de compra de votos foi autuado com base na Lei de Crimes Eleitorais
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito foi autuado com base na Lei de Crimes Eleitorais e poderá responder por dar, oferecer, prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem, para obter voto.
O crime realizado pelo investigado é afiançável e as autoridades arbitraram a fiança no valor de R$ 5.000,00 para que o suspeito responda em liberdade. O veículo usado na distribuição do material com às camisas, santinhos, bandeiras e todo material encontra-se na Delegacia de Eunápolis a disposição da Justiça.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!