Um homem foi conduzido à delegacia de Riachão do Jacuípe, a 198,9 quilômetros de Salvador, neste domingo (14), suspeito de tentar beijar uma menina de 10 anos. O caso aconteceu no distrito de Salgadália, zona rural do município de Conceição de Coité. Uma arma de fogo de fabricação artesanal também foi encontrada com ele.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem teria tentado beijar a criança, que estava sozinha, no momento em que a vítima caminhava pela praça do distrito. Populares que presenciaram a cena imobilizaram o suspeito e chamaram a polícia. O homem foi levado, ouvido e liberado. Ele alegou que estava bêbado.
Leia também:
Ainda de acordo com a PC, as pessoas que estavam no local não quiseram testemunhar, o que comprometeu o flagrante. Por se tratar de uma criança, a vítima não pôde participar das oitivas e as informações foram passadas pelo pai.
O inquérito, que será conduzido pela Delegacia de Conceição do Coité, segue agora com a tentativa de encontrar testemunhas e a perícia da arma. O homem pode responder por importunação sexual e porte ilegal de arma de fogo.
Homem é preso após mostrar partes íntimas a criança na Bahia
Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável na cidade de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, após mostrar o pênis para uma criança de dois anos.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido no último dia 26. A criança estava acompanhada da avó, na sede da companhia de energia da cidade, quando o caso aconteceu.
Ainda conforme a polícia, a idosa aguardava atendimento, enquanto a criança brincava na porta do local. Quando a avó foi chamada, a atendente pediu para que ela afastasse a criança da porta, porque um homem que estava do lado de fora havia tirado a roupa e mostrado a parte íntima.
A avó da criança prestou queixa na delegacia de Riacho de Santana. O delegado responsável pelo caso, Sandro Nunes, pediu a prisão preventiva do suspeito. O militar acreditar que o homem poderia violar outras crianças.
O caso é tratado como estupro de vulnerável devido a idade da criança. Caso a vítima fosse uma adolescente maior de 14 anos, o caso seria tratado como importunação sexual.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!