Sete integrantes de facção foram presos e um adolescente apreendido, na manhã desta quarta-feira (6), em Santo Antônio de Jesus, cidade a 193 km de Salvador, durante uma ação da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). A Operação Aláfia teve como foco a localização de suspeitos de crime de homicídio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo atuava no bairro de Santa Terezinha, onde a polícia apreendeu, no mês de outubro, cerca de uma tonelada de drogas, entre maconha, cocaína e crack, que estavam armazenados em tonéis.
Leia também:
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Durante a ação, foram apreendidos pistolas, revólver, carregadores e munições. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça.
Os alvos, que não tiveram os nomes divulgados, são apontados também como autores de homicídios contra integrantes de uma facção rival que também atuava na região.
Líder de facção criminosa da Bahia é preso em operação em MT
Djavan Santos Conceição, uma das principais lideranças de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na Bahia, conhecida como "Edcity", foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Nexus, em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (6). O acusado estava foragido da Justiça.
Segundo a PF, Djavan Santos Conceição integra o "baralho" dos criminosos mais procurados da Bahia e é conhecido pelo apelido de "Rei de Copas". Ele foi capturado no Bairro Coophema, em Cuiabá, onde estava vivendo sob identidade falsa.
Na capital mato-grossense, o foragido se passava por empresário, residia em uma casa de luxo em um bairro nobre e mantinha uma rotina de alto padrão de vida. Durante a prisão, foram encontrados na residência do chefe da facção diversos itens de luxo, como bolsas e relógios importados.
A ação envolveu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá. As diligências contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/MT). Os mandados de busca foram cumpridos no bairro Nova Esperança, também em Cuiabá.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!