Um homem de 49 anos morreu em um acidente de carro na BR-030, no trecho entre Algodões e Saquaíra, no município de Maraú, no sul do estado. A vítima era o presidente do Conselho Municipal de Cultura do município.
Conforme a Polícia Civil (PC-BA) de Maraú, Alessandro Ferreira da Silva teria batido em um carro que trafegava na contramão. Com o impacto da colisão registrada na quinta-feira (26), Alessandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia também:
Ainda segundo a polícia, há suspeita de que o motorista do carro que bateu em Alessandro estava bêbado e fugiu do local. A polícia está investigando o caso e em busca do suspeito.
O corpo do professor foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT). O sepultamento deve ocorrer no sábado (27) em Barra Grande, onde mora a família da vítima.
Comunidade e prefeitura lamentam a morte do Presidente do Conselho de Cultura de Maraú
Conforme relatado por uma amiga da família, Alessandro era professor de música no município e atuava em projetos sociais, tanto na cidade quanto nos municípios vizinhos. Ele era casado e tinha dois filhos de 5 anos.
A comunidade de Maraú, assim como a prefeitura municipal, se solidarizou e lamentou a morte do professor. Em nota, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, destacou o compromisso de Alessandro com a formação dos alunos da cidade. Confira a nota completa:
"A Secretaria Municipal de Educação de Maraú manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Alessandro Ferreira da Silva. O professor Alessandro dedicou sua vida à educação, contribuindo para a formação de inúmeros marauenses, conquistando o respeito, carinho e admiração de todos. Diante desta perda irreparável e neste momento de tristeza, a SEMEC se solidariza com todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração dos entes queridos."
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!