Um cativeiro ilegal de animais silvestres no distrito de Ponto Central, município de Santa Cruz Cabrália, extremo-sul do estado, foi fechado pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) nesta segunda-feira (12). Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA) ninguém foi preso.

Ainda segundo a PM, os animais estavam em uma residência e o proprietário da casa fugiu ao avistar o policiamento. A esposa do acusado que estava no local confirmou a fuga do marido e informou que o homem já foi preso pelo crime de caça ilegal.
Leia também:

Cidade baiana se destaca em ranking nacional de setor hoteleiro

Polícia apreende granada, drogas e veículos no sul da Bahia

Senac abre mais de 400 vagas para cursos técnicos na Bahia

IFBA abre inscrições para mais de 600 vagas em cursos em 12 cidades
Animais estavam aglomerados em gaiolas

Os animais estavam aglomerados no fundo da casa em cativeiro e gaiolas. No local a polícia também encontrou um canil com diversos cães utilizados na atividade de caça ilegal. Um trabuco e seis cartuchos calibre 36mm. Também foi encontrada uma pele de tamanduá e uma paca.
Animais apreendidos
1 papagaio-do-mangue
1 corrupião
2 sabiás
1 sanhaço
1 periquito
10 papa-capins
1 chorão
2 gurins
1 paca
Segundo a polícia, alguns animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA, em Porto Seguro, extremo-sul do estado. As aves, após análise das condições físicas, foram devolvidas à natureza.
Os registros foram encaminhados ao Ministério Público (MP-BA) que segue com as investigações.

Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
