Um pastor e professor de 54 anos é acusado de aliciar seis alunas no município de Manoel Vitorino, cidade do sudoeste baiano. A investigação começou em agosto de 2023, após uma das vítimas denunciar que ele apalpou as suas nádegas na escola, tendo a mãe registrado um boletim de ocorrência após o ocorrido. A ordem de prisão aconteceu nesta terça-feira (9), em uma operação da Polícia Civil (PC).
O acusado é conhecido por ter sido secretário municipal de educação, além de ser pastor em uma igreja local. Outras alunas confirmaram ter sido importunadas, mas relataram dificuldade em denunciar devido à posição influente que ele tinha na comunidade.
Leia também:
Lecionando há 25 anos e com histórico político, o assediador usava sua autoridade para intimidar as vítimas. O inquérito foi concluído e, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, foi decretada a prisão preventiva do acusado, cumprida pela DT de Manoel Vitorino e pelo CATTI-Central. Ele agora responde como réu no processo.
Líder religioso é preso por assédio sexual de sete mulheres em Jequié
Um mandado de prisão preventiva contra um líder religioso foi cumprido no último dia 3, na cidade de Jequié, tabém no sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem está sendo investigado por cometer assédio sexual contra sete mulheres.
Cinco delas denunciaram o religioso em dezembro do ano passado. As investigações começaram no mesmo mês e no decorrer da apuração, outras duas fiéis indicaram o homem, que vai passar por exames de lesão corporal e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!