Uma mulher de 56 anos sofreu um infarto e foi carregada em um colchão por vizinhos no último domingo (7), na cidade de Itambé, no sudoeste baiano. O socorro improvisado aconteceu porque os agentes de emergência não conseguiam chegar até a casa da vítima.
Segundo informações de familiares, Alciza de Oliveira Souza não resistiu e já saiu de casa sem vida. Ela morava na zona rural de Itambé, em uma área conhecida como Novo Horizonte.
Leia também:
As pessoas que acompanharam o resgate informaram que Alciza foi encaminhada ao hospital da cidade e no local, a morte foi constatada. Veja o momento exato em que moradores prestam socorro a mulher:
Moradores questionam condições de ruas na zona rural de Itambé
Em outras imagens fornecidas ao iBahia, pessoas mostram a precariedade da região onde vivia a mulher. Moradores relatam que a situação impossibilita a passagem de veículos e o acesso a serviços de atendimento móvel.
Em nota, a prefeitura da cidade divulgou uma nota de pesar e informou que a estrada da região está em processo de requalificação. Confira o posicionamento completo abaixo:
"Com imenso pesar, a Prefeitura Municipal de Itambé tomou conhecimento do falecimento da Senhora Alcisa de Oliveira Souza, ocorrido em sua residência na Zona Rural, na região da Novo Horizonte.
Neste momento de profunda tristeza, nos solidarizamos com familiares e amigos da Senhora Alcisa, reconhecendo a dor e a perda irreparável que este trágico acontecimento representa.
Ao contrário de informações divulgadas anteriormente, a Senhora Alcisa de Oliveira Souza não faleceu em decorrência de dificuldades de acesso à estrada. De acordo com familiares, a causa do falecimento foi um infarto fulminante, ocorrido dentro de sua residência.
A estrada da Região da Novo Horizonte está em processo de requalificação, uma obra de grande porte realizada pelo Governo Federal. As obras visam melhorar significativamente as condições de tráfego, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores.
Apesar dos temporais que atingiram a região no final de semana, em nenhum momento a via esteve interditada para passagem de veículos. No entanto, reconhecemos que, devido às fortes chuvas, alguns trechos da estrada se encontram com dificuldades de acesso. Ressaltamos que essas condições não impediram a passagem dos moradores, mas sim dificultaram o trânsito.
Cientes da situação, equipes da Prefeitura e da empreiteira a serviço do Governo Federal seguem trabalhando intensamente na recuperação da estrada, com o objetivo de restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
Continuaremos trabalhando para garantir a conclusão da obra de requalificação da estrada da Novo Horizonte, além de investir em melhorias em todas as vias da região.
A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está prestando toda a assistência necessária à família da vítima. Estamos em contato com os familiares para oferecer acolhimento emocional, suporte psicológico e a gestão de benefícios eventuais, visando amenizar o sofrimento neste momento difícil."
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!