Um jovem de 23 anos foi morto a tiros durante uma briga política em Prado, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (4). A vítima, identificada como Giliard Lima dos Santos, morreu por volta das 1h30, na Avenida José Có, em Guarani, distrito de Prado. Outras duas pessoas foram baleadas e uma está em estado grave.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Prado, o suspeito de cometer o crime é José Lucas Oliveira de Jesus, de 25 anos. Ele estava em um comitê político quando três homens apoiadores de um candidato rival, incluindo Giliard, chegaram de carro.
Leia também:
Eles desceram do veículo e iniciaram uma discussão com José Lucas. Em seguida, a vítima fatal foi até o carro e pegou uma arma de fogo. O suspeito de homicídio também estava armado, e passou a trocar tiros com Giliard.
Irmão da vítima participou da briga e efetuou disparos
Ainda de acordo com a PM, o irmão da vítima, José Ricardo Lima dos Santos, de 24 anos, também estava no local. Ele tomou a arma de Giliard e efetuou disparos contra José Lucas. Imagens das câmeras de segurança mostram uma parte da confusão.
Giliard Lima dos Santos foi atingido na região do tórax e encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas já chegou ao local sem vida. Seu irmão sofreu disparos na costela e está internado.
José Lucas foi atingido no tórax e costas. Ele está em estado grave, na ala vermelha do hospital.
Questionados pela PM, ambos os envolvidos disseram que a motivação do crime foram questões políticas, mas não informaram sobre a localização das armas empregadas. A Polícia Civil (PC) de Prado investiga o caso.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!