Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > interior da bahia > jequié
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Acidente

Capitão da PM morre ao cair da motocicleta e ser atropelado na BR-116

Capitão da PM tinha 42 anos e estudava medicina na UESB

Mayra Lopes • 21/07/2024 às 17:10 • Atualizada em 21/07/2024 às 18:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) morreu neste domingo (21), após cair da motocicleta que conduzia na BR-116, trecho da cidade de Jequié, no sul do Estado. O que chamou a atenção foi que a vítima não perdeu a vida com a queda da moto e sim com o atropelamento sequencial de uma carreta.


				
					Capitão da PM morre ao cair da motocicleta e ser atropelado na BR-116
Capitão da PM morre ao cair da motocicleta e ser atropelado na BR-116. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Erlon Nascimento Silva caiu da moto e não conseguiu se mover da via. O atropelamento aconteceu instantes depois. Erlon não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Parte da rodovia foi interditada para realização da perícia e liberada após a retirada dos veículos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Não há dados sobre o motorista da carreta. Ainda segundo a PRF, as circunstâncias da queda do policial e da frenagem da carreta serão investigadas pela polícia.

O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O iBahia entrou em contato com a PMBA. E em nota, a corporação informou que "policiais militares do 19º BPM e a PRF foram acionados, para averiguar informação de uma colisão entre uma carreta e uma motocicleta, com vítima fatal na BR 116, Km 694, em Jequié. No local, os militares confirmaram o fato."


				
					Capitão da PM morre ao cair da motocicleta e ser atropelado na BR-116
Capitão da PM tinha 42 anos e estudava medicina na UESB. Foto: Divulgação / PRF Jequié

Capitão da PM era estudante de medicina

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de Erlon, que era lotado no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Vitória da Conquista.

Além de PM, ele era estudante de medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A instituição emitiu uma nota de pesar confirmando o ocorrido e decretando luto de 3 dias nos campi da região. Confira a nota na íntegra abaixo:

"É com profundo pesar que a Uesb informa o falecimento de Erlon Nascimento da Silva, estudante do curso de Medicina da Uesb, campus de Vitória da Conquista, ocorrido neste domingo, 21 de junho. Erlon estava cursando o terceiro ano do curso, era capitão da Polícia Militar da Bahia e bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Conforme a Portaria 441/2024, a Uesb decreta luto oficial de três dias nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Neste momento de dor e profunda tristeza, a Uesb se solidariza com os familiares e amigos."

A Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros emitiram notas de pesar.

"A Secretaria de Segurança Pública lamenta o falecimento do capitão Erlon Nascimento Silva, lotado no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da PM de Vitória da Conquista. O Capitão Erlon foi vítima de um acidente de trânsito na BR-116, próximo ao município de Jequié. A SSP se solidariza com a dor da família e amigos do PM."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JEQUIÉ :

Ver mais em Jequié