A Polícia Civil (PC) autuou o motorista que causou o grave acidente que matou duas pessoas na BR-101, próximo ao KM 672, em Itapebi, sul da Bahia, no último sábado (6). Ele está internado, mas a prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e os autos do flagrante foram encaminhados à delegacia da área para a continuidade do caso.
A PC informou que ouviu testemunhas, analisou as fotos do local do acidente e concluiu que o motorista do Ecosport foi responsável pela colisão frontal entre o veículo e um Siena, que aconteceu por volta das 7h30.
Leia também:
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e um dos passageiros do Siena, que transportava três pessoas, morreram no local do acidente. O terceiro passageiro do Siena e o motorista da Ecosport, que estava sozinho no veículo, sofreram ferimentos e foram encaminhados ao hospital do município para atendimento médico. O estado de saúde deles é considerado grave.
A identidade das pessoas que morreram não foram reveladas pela PRF. O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar no resgate das vítimas. Ainda durante a manhã, a rodovia foi liberada e o fluxo do trânsito seguiu normalmente.
Motorista invadiu a contramão e provocou grave acidente
A PRF já suspeitava que o acidente tenha sido causado por uma ultrapassagem em local proibido, já que um dos veículos parou na contramão, o que contribuiu para o trânsito lento na área. Ao chegar no local, a PC verificou que o motorista do Ecosport, que estava trafegando sentido Eunápolis x Santa Luzia, invadiu a contramão da direção em local que não permitia a ultrapassagem e colidiu de frente com outro veículo, provocando a morte de duas pessoas e uma terceira que ficou lesionada.
Após ouvir testemunhas do fato e obter fotos do local, a Polícia Civil autuou o motorista que causou o acidente em flagrante delito, mesmo ele estando hospitalizado.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!