Um policial militar (PM) foi preso por porte ilegal de uma pistola calibre 380, na manhã desta sexta-feira (2), em Itabuna, no sul da Bahia. A apreensão ocorreu durante uma operação policial que investiga policiais por execução sumária nas cidades de Itabuna e Uruçuca.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), em nota, o PM está sendo investigado por participação na morte do jovem Hebert Oliveira dos Santos, ocorrida em 9 de janeiro de 2023, em Itabuna, em circunstâncias que indicam modo de ação típico de uma execução sumária.
Leia também:
Operação na Bahia: 10 mandados são cumpridos
O policial foi encaminhado para a Coordenadoria da Polícia Civil de Ilhéus. Também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabuna e Uruçuca. As buscas foram realizadas em residências, em uma loja comercial, e na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna, nos armários pertencentes aos investigados.
Foram apreendidos aparelhos de telefone celular, pen drives, armas, munições, documentos e outros pertences. O material apreendido na operação será analisado pelo MP-BA e, em seguida, enviado para ser periciado.
A operação 'Modus Operandi' foi deflagrada por uma ação integrada do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), da 14ª Promotoria de Justiça de Itabuna e de unidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!