icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Crime

Mulher é morta a golpes de facão na cidade de Floresta Azul

Companheiro da mulher de 50 anos é o principal suspeito do crime. Rita de Cássia Ferreira foi encontrada no quarto do casal

foto autor

Nanci Souza

18/07/2024 às 22:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma mulher de 50 anos foi morta a golpes de facão nesta quinta-feira (18), na Fazenda São José localizada no município de Floresta Azul, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na região de Barra Nova e o marido da vítima é o principal suspeito.


				
					Mulher é morta a golpes de facão na cidade de Floresta Azul
Feminicídio em Floresta Azul deixa comunidade em choque. Suspeito é o marido da vítima. ​Foto: Redes Sociais

Rita de Cássia Ferreira foi encontrada no quarto da casa. Ela estava deitada na cama e com lesões no pescoço. Após a análise criminal no local, o corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Itabuna.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Crime com mulher é investigado como feminicídio

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e aponta Gerson Costa Paixão, de 62 anos, como o principal suspeito. Ele fugiu após o crime. Ainda não se sabe o que poderia ter motivado a morte de Rita, mas a PC acredita se tratar de crime passional.


				
					Mulher é morta a golpes de facão na cidade de Floresta Azul
Feminicídio em Floresta Azul deixa comunidade em choque. Suspeito é o marido da vítima. ​Foto: Divulgação

Índices de feminicídio na Bahia

Segundo um estudo realizado e divulgado em março deste ano pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), de 2017 a 2023, a Bahia registrou 672 feminicídios. Isso significa dizer que uma mulher foi vítima letal de violência de gênero a cada 3 dias.


				
					Mulher é morta a golpes de facão na cidade de Floresta Azul
Feminicídio em Floresta Azul deixa comunidade em choque. Suspeito é o marido da vítima. ​Foto: Divulgação/SSP-BA

O infográfico destaca que no período, quase metade dos casos de feminicídios foram por arma brancas: 46,6%. As armas de fogo (28,5% do total de casos) e os objetos contundentes (8,0%) também são instrumentos em destaque.

Outros instrumentos respondiam pela participação restante (16,9%) e 80% dos casos ocorreram dentro do domicílio da vítima, e em 92,6% dos casos, dados revelam que os autores eram parceiros íntimos da vítima (companheiros ou ex-companheiros e namorados).

Foto do autor
AUTOR

Nanci Souza

AUTOR

Nanci Souza

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Itabuna