Um homem foi preso na cidade de Camamu, no sul da Bahia, após destruir sete caixas eletrônicos de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (16). Informações iniciais apontam que o suspeito utilizou uma barra de ferro e uma pedra para danificar os terminais de autoatendimento.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem, que não teve a identidade revelada, foi autuado pelo crime de dano qualificado contra o patrimônio. Após ser preso, ele passou por exame de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.
Leia também:
A motivação para a destruição dos caixas eletrônicos ainda é desconhecida. A polícia acredita que o suspeito teve um surto psicótico.
Moradores ficam sem caixas eletrônicos da Caixa
O portal iBahia entrou em contato com a Caixa Econômica Federal. Por meio de nota, a instituição financeira confirmou o ato de vandalismo e destacou que "o atendimento no interior da unidade ocorreu normalmente. Na área externa da agência, empregados orientaram os clientes sobre os canais alternativos."
Vale pontuar ainda que a Caixa Econômica Federal ainda não tem previsão de quando os equipamentos voltarão a funcionar. "Quanto ao autoatendimento ainda estamos avaliando os danos", disse a nota oficial encaminhada.
Como a cidade possui uma única agência do banco, os moradores que precisarem executar transações financeiras terão que buscar o caixa interno da unidade vandalizada ou as duas lotéricas existentes no município.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!