Três farmácias foram interditadas em Ilhéus, sul do estado, após fiscalização que envolveu o Conselho Regional de Farmácias (CRF-BA) e a Vigilância Sanitária Municipal, nesta quarta-feira (21).
Sete farmácias foram fiscalizadas no município.
Leia também:
Conforme o CRF-BA a intenção foi fiscalizar a atuação de farmácias comunitárias irregulares e infrações sanitárias na cidade.
Segundo o órgão em dois estabelecimentos, os armários de medicamentos controlados foram lacrados, pois eram comercializados sem a presença de um profissional farmacêutico ou sem autorização da Vigilância Sanitária.
Uma farmácia interditada estava em condições sanitárias precárias
Além disso, também foi observado, a comercialização de medicamentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de medicamentos com outros produtos e, ainda, certidões e alvarás de funcionamento vencidos.
Em outro estabelecimento, os fiscais encontraram fezes de roedores no estoque dos medicamentos e condições sanitárias precárias.
Na ação estiveram presentes o presidente do CRF-BA, Mário Martinelli; o coordenador da Fiscalização, Anderson Almeida; e as farmacêuticas fiscais Cristianne Mediana, Moazélia Roliher, Marcele Magalhães e Larissa Santana.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!