O 6° Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA) acontece em Ilhéus, no sul da Bahia, entre os dias 13 e 15 de agosto. O evento, que visa fomentar discussões e exposições sobre grandes projetos e empreendimentos, atrairá empresários, profissionais e estudantes, consolidando-se como o maior encontro de mineração do estado.
A edição deste ano do SEMBA já conta com mais de 20 stands confirmados, incluindo mineradoras e construtoras, refletindo o aumento de apoio e interesse pelo evento. A expectativa dos organizadores é de que mais de 450 participantes compareçam, superando o público do ano passado.
Leia também:
Bahia como potência mineral
A Bahia é um dos estados líderes na produção mineral do Brasil, ocupando a terceira posição em faturamento no setor. Com uma vasta diversidade de recursos como urânio, níquel, ouro e cobre, a mineração representou 3% do PIB baiano em 2023, sendo um importante gerador de empregos diretos e indiretos.
O SEMBA 2024 contará com o apoio da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos (SINDIMIBA).
Como Participar do SEMBA
Os interessados em participar do seminário podem se inscrever através do site oficial do evento. A programação inclui palestras de profissionais renomados, fóruns de discussão e apresentação de cases de sucesso.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!