Um homem acusado de matar a ex-companheira e balear a esposa foi condenado a 36 anos e sete meses de reclusão pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. O julgamento de Leandro Santos Modesto aconteceu nesta quinta-feira (29), em Ilhéus, mesma cidade onde os crimes ocorreram, em março de 2022.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o criminoso atirou nas duas mulheres com uma espingarda, no distrito do Banco de Pedro, em Ilhéus, no sul da Bahia.
Leia também:
Ele matou Edilena de Jesus Dantas, sua ex-companheira, e baleou a companheira da época, Girlândia dos Santos Oliveira. Ela foi encaminhada ao Hospital Costa do Cacau com vida, mas morreu cerca de um mês depois.
Homem teria matado esposa e ex por causa de geladeira, apontam investigações
Ainda segundo a PC, o crime teria acontecido depois de uma briga devido à posse de uma geladeira. Leandro foi preso em flagrante e levado ao hospital, pois foi encontrado ferido, após ter sido agredido por vizinhos. Ele chegou a ficar intubado, em coma, já sob custódia da Justiça.
Girlândia dos Santos Oliveira ficou sem movimentar o corpo após ser atingida próximo à nuca, e recebeu cuidados no hospital. Já a ex-companheira do autor do crime não resistiu aos ferimentos e morreu no local, nos fundos de uma residência, situada na Rua Laranjeiras.
O homem, que foi condenado mais de dois anos após os crimes, foi encontrado ferido no chão, na rua onde aconteceram os disparos. A arma utilizada, uma espingarda, foi entregue por moradores à guarnição da PM que compareceu ao local, sendo posteriormente apresentada na Delegacia de Polícia.
O inquérito policial ficou a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!