icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Guaratinga

Hyara Flor: marido é condenado a internação por tempo indeterminado

Perfil genético identificado na arma apontou que o marido da cigana foi o autor do disparo

foto autor

Nanci Souza

24/09/2024 às 14:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou o adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, a cumprir medida socioeducativa de internação por prazo indeterminado.

A condenação do adolescente foi divulgada nesta segunda-feira (23).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Hyara Flor: marido é condenado a internação por tempo indeterminado
Perfil genético identificado na arma apontou que o marido da cigana foi o autor do disparo. ​Foto: Reprodução/ Redes sociais

O menor deve cumprir, no máximo, três anos de internação como determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). E, a cada seis meses, a justiça deve revisar a situação do suspeito, quanto a necessidade ou não de manter a apreensão.

O também adolescente, marido da vítima, foi apreendido em 22 de agosto deste ano, quando foi encontrado no bairro Quintas do Sul, no município de Itapetinga.

Família de Hyara se manifestou por meio de nota

Em julho, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu a perícia e o perfil genético identificado na arma do crime é do marido da vítima. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio.


				
					Hyara Flor: marido é condenado a internação por tempo indeterminado
Perfil genético identificado na arma apontou que o marido da cigana foi o autor do disparo. Foto: Reprodução / Redes sociais

A defesa da família de Hyara, em nota, disse que a condenação trouxe “um pouco de alívio, ante a dor da perda. É o reconhecimento de que o valor da verdade, da ética e da justiça prevaleceu. Sentir que a justiça foi alcançada é como ver uma balança finalmente equilibrar, onde as ações são julgadas por seu peso e o resultado é proporcional, trazendo uma sensação de ordem e resolução ao caos”, afirmou.

Relembre o caso Hyara Flor

Hyara Flor, de 14 anos, foi morta após ser baleada dentro da casa em que ela vivia com o marido. O crime aconteceu no dia 6 de julho de 2023 e a adolescente foi socorrida para Hospital Municipal de Guaratinga.


				
					Hyara Flor: marido é condenado a internação por tempo indeterminado
Perfil genético identificado na arma apontou que o marido da cigana foi o autor do disparo. Foto: Reprodução / Redes socias

Foi encontrada dentro da casa uma pistola calibre 380, com dois carregadores e munições. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. A necropsia do corpo provou que o tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue, até a morte.

O crime aconteceu apenas 45 dias após o casamento dela com o outro adolescente de 14 anos. Os dois faziam parte da comunidade cigana.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Nanci Souza

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia