Um homem morreu ao tentar resgatar uma moto durante uma enxurrada na cidade de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, na noite de domingo (10). A vítima foi identificada como Carlos Lúcio de Carvalho.
A morte foi confirmada pelo prefeito do município, Dr. João Vitor (PSD). Segundo informações do g1, Lú, como era conhecido, foi arrastado pela enxurrada e ficou preso embaixo de um carro.
Leia também:
Nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Civil (PC), porém, o prefeito confirmou que Carlos foi a única pessoa que morreu durante o temporal que atingiu a cidade no domingo (10).
Enxurrada alaga casas e causa estragos na Bahia
Além da morte, o temporal que atingiu o município na Bahia causou estragos nas estruturas de prédios e muros. Há também registro de casas alagadas e pavimentações destruídas. Segundo o prefeito da cidade, foram 135 milímetros de acumulado de chuva em cerca de duas horas.
Nesta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas na região. A expectativa é que chova até 50 milímetros nesta segunda, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Além disso, a previsão para esta segunda (11) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima é de 19 °C, enquanto a máxima é de 29 °C. Já na terça-feira (12), a previsão é de muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas. A previsão de temperatura mínima é de 18 °C, enquanto a máxima é de 32 °C.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!