Um homem, suspeito de matar companheira em setembro de 2023, foi condenado a 24 anos de prisão por feminicídio em Jaguarari, região norte da Bahia. O júri popular foi realizada na manhã da terça-feira (15), no Fórum Comarca Jaguarari.
O julgamento do réu Osvaldo da Silva iniciou às 9h da manhã e teve fim às 16h. Ele foi apontado como autor do feminicídio da própria companheira chamada de Edivânia Rodrigues dos Santos. O ex-companheiro da vítima teve o mandado de prisão preventiva cumprido na tarde da terça-feira (15).
Leia também:
A motivação do crime não foi divulgada para a imprensa. No entanto, conforme o advogado do réu, Wesley Ricardo Souza, o crime foi motivado por suspeitas de traição, resultando em uma tragédia marcada por um contexto emocional complexo.
Após a condenação, o suspeito foi submetido ao exame de lesão corporal. Depois, ele foi encaminhado para o sistema prisional. Oswaldi segue à disposição do Poder Judiciário.
Homem matou companheira na frente dos filhos
O crime aconteceu no dia 18 de setembro de 2023, no povoado de Santa Rosa de Lima, em Jaguarari. A vítima, ex-companheira do réu, foi atingida com uma facada no peito. Durante o ocorrido, o filho da vítima, de 16 anos, tentou desarmar o suspeito e acabou sendo atingido.
Edivânia Rodrigues já tinha registrado uma medida protetiva contra o suspeito de maio de 2023. No mês de julho, ela desistiu da representação contra o homem, conforme os registros do Fórum do município.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!