Mais de 60 mil pessoas amanheceram sem água nas cidades de Anguera, Serra Preta, Ipecaetá e Feira de Santana - distritos de Jaguara e Bonfim de Feira - após o furto de um equipamento na madrugada desta quarta-feira (9). O abastecimento de água vai retornar de forma gradativa.
Conforme informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do g1 Bahia, um transformador de grande porte foi furtado na Estação Elevatória de Água de Cavunge. A Embasa não deu detalhes sobre o crime, mas afirmou que acionou a polícia para a investigar o caso.
Leia também:
As cidades baianas afetadas têm mais de 10 mil habitantes cada, segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Serviço de abastecimento de água será normalizado de forma gradativa
A Embasa informou que técnicos estão trabalhando na reposição do equipamento e a previsão é de que o serviço seja finalizado no final da noite desta quarta (9). O abastecimento começará a ser normalizado de forma gradativa.
Enquanto o serviço não é retomado, a companhia recomenda que os moradores usem a água disponível nos reservatórios domiciliares, de forma econômica. A previsão é que a água deve ser totalmente concluído em um prazo de até 48 horas.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!