icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Recôncavo Baiano

Suspeitos de tráfico são mortos em confronto policial no Recôncavo

Suspeitos de tráfico que foram alcançados na BR-101 exibiam armas nas redes sociais e usavam drones para monitorar rivais

foto autor

Ketheleen Serra

09/08/2024 às 11:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram mortos na madrugada de quinta-feira (8), entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba, no Recôncavo da Bahia. O confronto aconteceu durante uma operação policial na BR-101. Os suspeitos envolvidos exibiam armas nas redes sociais e usavam drones para monitorar rivais e a chegada da polícia.


				
					Suspeitos de tráfico são mortos em confronto policial no Recôncavo
Suspeitos de tráfico são mortos em confronto policial no Recôncavo. Foto: Divulgação/ SSP

A operação começou após um trabalho da inteligência e repressão qualificada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, do 6° Pelotão da 27ª CIPM (Cruz das Almas), da Cipe Litoral Norte e da Polícia Militar (PM-BA), localizar integrantes de uma facção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A ação foi desencadeada após a FICCO/BA receber informações sobre um suspeito de alta periculosidade que se deslocava para Cruz das Almas portando armas e drogas.

Suspeitos de tráfico foram mortos após reagir à abordagem policial

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP), os dois homens, com identidade não identificada, estavam em um veículo Celta roubado e se deslocavam para atacar um grupo rival.

Os policiais iniciaram varreduras na região do Recôncavo Baiano e visualizaram dois veículos. Após ser interceptada, a dupla reagiu à abordagem policial, e foram atingidos por armas de fogo.


				
					Suspeitos de tráfico são mortos em confronto policial no Recôncavo
Suspeitos de tráfico são mortos em confronto policial no Recôncavo. Foto/Reprodução

Os suspeitos foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. A dupla era conhecida por exibir armas nas redes sociais e usar drones para monitorar rivais e a chegada da polícia.

Foram apreendidos com a dupla dois revólveres calibre 38, carregadores alongados para pistola, munições, placas de coletes balísticos, drogas, um drone e uma balança.

Outros integrantes do grupo suspeito de tráfico, que estavam em um segundo carro, conseguiram fugir após furar o bloqueio.

Confira a nota da PC na Íntegra:

“A morte por intervenção de agente de segurança pública de um homem sem identificação foi registrada na Delegacia Territorial de Governador Mangabeira, na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo informações dos policiais militares, a guarnição estava realizando rondas na BR-101, próximo ao entroncamento de Muritiba, quando avistaram um carro em atitude suspeita e interceptaram o veículo. Duas pessoas que estavam dentro do automóvel atiraram contra os policiais. Houve confronto e os suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital Governador Mangabeira. Drogas, colete balístico, balança, material para embalar entorpecentes, coldres, carregadores e um drone foram apresentados pelos militares na unidade territorial.”

foto autor
AUTOR

Ketheleen Serra

AUTOR

Ketheleen Serra

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Feira de Santana