A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para apurar a origem do dinheiro encontrado com o advogado. Mais de 500 mil reais foram apreendidos com o homem na tarde desta quarta-feira (8), durante uma fiscalização habitual da Polícia Rodoviária Federal na BR-116 Sul, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
De acordo com as informações da PF, o advogado foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem da quantia, o que não aconteceu. Entre as hipóteses consideradas pela PF estão: caixa 2 para campanha política, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. O homem foi ouvido e liberado.
Leia também:
Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o motorista foi identificado como Fausto Goes Leite Junior, que é presidente da seção de Aracaju do partido Republicanos.
O partido Republicanos-Sergipe publicou uma nota nas redes sociais negando a vinculação do advogado detido ao processo eleitoral no estado.
Confira a nota na íntegra
"O Republicanos-Sergipe vem a público esclarecer os fatos recentemente divulgados por alguns veículos da imprensa local acerca de um advogado detino, cuja tentativa de vinculação ao processo eleitoral de Sergipe é leviana e infundada.
Esclarecemos que o Republicanos-Sergipe repudia veementemente qualquer tentativa de associar este incidente ao nosso processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as nossas ações.
O Republicanos-Sergipe nunca teve, e jamais terá, qualquer conduta que pudesse comprometer integridade de nossos processos e princípios. Mantemo-nos firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento de Sergipe, sempre pautados pelos valores da honestidade e do respeito à justiça.
Reiteramos nossa confiança nas instituições responsáveis pela apuração dos fatos."
Advogado é flagrado com quase meio milhão de reais em mala na Bahia
Um advogado foi flagrado com quase meio milhão de reais em espécie, dentro de uma mala, nesta quarta-feira (7), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O homem passava pela BR-116 de carro, quando foi parado em uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O advogado saiu do Rio de Janeiro e seguia para Sergipe, onde mora, quando foi abordado. Inicialmente, ele alegou que o dinheiro era de honorários, porém, em seguida, falou que seria de um imóvel vendido por ele.
Ao perceber o nervosismo do motorista, que apresentou informações contraditórias, os agentes encaminharam ele para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!