Os moradores de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, poderão trocar resíduos sólidos por descontos através projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba. A ação acontece de quarta (23) a sexta-feira (25), na Praça do Sapateiro, localizado na Avenida Getúlio Vargas.
A iniciativa faz parte de uma mobilização realizada pela empresa no município. Na sexta-feira (25), das 8h às 17h, a Neoenergia Coelba promoverá a troca gratuita de lâmpadas menos eficientes (fluorescente, incandescente e halógena) por lâmpadas de LED (opção mais econômica). A van do projeto Energia com Cidadania estará na Praça do Cruzeirinho, Queimadinha.
Leia também:
Veja requisitos para obter descontos
Para os interessados em participar do projeto Energia com Cidadania, é necessário ser cliente residencial ou rural-residencial, ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), além de não ter débitos com a Neoenergia Coelba e entregar as lâmpadas usadas.
Além da troca de recicláveis e lâmpadas, profissionais da distribuidora estão percorrendo as ruas da cidade e oferecendo condições especiais para os consumidores que desejam quitar seus débitos, como o parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito.
Tipos de resíduos aceitos no Vale Luz
Os materiais aceitos pelo Programa Vale Luz são as latas de alumínio, garrafas PET, papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, garrafas de vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios, embalagens tetra pak, óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente, e vidro.
Esses resíduos serão pesados e os descontos serão contabilizados diretamente na fatura de energia informada pelo consumidor. Com isso, o Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos, estimulando a reciclagem.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!