Um homem de 33 anos morreu após cair de um andaime enquanto trabalhava em uma obra do bairro Santo Antônio, localizado na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos nesta terça-feira (10).
Leia também:
Segundo a Polícia Civil (PC), o homem identificado como José Reinaldo Machado Carneiro foi vítima de um acidente de trabalho na segunda-feira (9). A causa da morte será esclarecida ao longo das investigações, que serão conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.
Não há informações sobre a função que o homem ocupada na obra, nem a altura da queda.
Morte de homem em obra pode ser investigada pelo MPT
O caso envolvendo José Reinaldo pode ser investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Até a publicação dessa reportagem, a entidade não emitiu informações sobre o acidente. Vale pontuar que os acidentes de trabalho se tornaram cada vez mais comuns. Só no primeiro semestre de 2024, segundo dados da plataforma e-Social, divulgados pelo A Tarde, foram registrados 7.292 notificações de acidente.
Na prática, a média é de um acidente a cada 4 dias. Em comparação com o primeiro semestre de 2023, o número de notificações de acidentes do mesmo período teve um crescimento de 8,5%.
Santa Cruz Cabrália: idoso de 69 anos morre em acidente de moto
Um idoso morreu em acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta na BR-367, trecho da cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. A vítima identificada como Francisco Silverio Borges estava conduzindo a moto quando colidiu com um carro Strada no domingo (8), por volta das 18h. Ele teve ferimentos graves e morreu no local.
Segundo a Polícia Civil (PC), o carro envolvido no acidente estava estacionado ao lado da rodovia em sua mão de direção. Já a motocicleta e o corpo do idoso estavam no matagal, no mesmo lado do veículo. Com o impacto, o pé da vítima de 69 anos foi decepado.
Moradores informaram à guarnição da Polícia Militar (PM) que o condutor do carro estava aguardando a viatura alguns metros a frente de onde ocorreu a colisão, pois estava com medo de sofrer linchamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e confirmou a morte. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro e deve ser liberado ainda nessa manhã.
A PC constatou homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!