Um homem foi preso suspeito de vender notas falsas e cartões de crédito clonados em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, nesta quarta-feira (2).
A Polícia Federal (PF) realizou a Operação Nigromante e chegou até o homem após uma investigação iniciada em 2023, quando outro suspeito foi preso pelo mesmo crime, na cidade de Santa Bárbara, a 150 km da capital.
Leia também:
O homem preso em 2023 estava com cédulas falsas de R$ 100,00 e teria comprado as notas com o suspeito detido na operação desta quarta-feira da PF.
Foi a partir da análise do conteúdo no celular do suspeito preso em 2023 que a PF identificou a existência de vários grupos de venda de produtos ilícitos em um aplicativo de mensagens, desde cédulas falsas até cartões de crédito clonados.
Homem foi preso em casa e confessou o crime
O homem foi preso nesta quarta na própria casa, no bairro Asa Branca. Ele confessou os crimes, mas não houve cumprimento de mandado de prisão. O suspeito foi ouvido e liberado em seguida.
A PF apreendeu celulares e computadores usados nas fraudes. A identidade não foi divulgada.
Os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.
Ainda segundo a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!