Um homem de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (30) em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, suspeito de estelionato sentimental. Pelo menos 12 mulheres registraram ocorrências contra ele desde 2022.
Segundo a Polícia Civil (PC), ele se apresentava como técnico de refrigeração em aplicativos de relacionamento. Depois de conquistar a confiança das vítimas, ele pedia favores, bens materiais e dinheiro.
Leia também:
Os golpes, até então, eram aplicados em Salvador, mas, nesta quarta, a denúncia de uma mulher, uma comerciante de 48 anos, em Feira de Santana, resultou na prisão do suspeito.
Em entrevista a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima, que não quis se identificar, contou que eles se relacionam há menos de um mês. Nesse tempo, ela disse que emprestou dinheiro ao homem, presenteou ele com uma televisão e teve o ar-condicionado levado sob a justificativa de que ele levaria para a manutenção.
"Ele começou a questionar muito de dinheiro, falar que estava precisando. Como ele não tem dez, quinze reais e morava num hotel?", contou a mulher sobre a desconfiança.
Polícia e vítima criaram emboscada para atrair suspeito de extorquir mulheres
Após a denúncia, a PC e a vítima criaram uma emboscada para atrair o suspeito, que foi preso em flagrante em um supermercado da cidade.
Ele foi levado para a delegacia, ouvido e encaminhado para o presídio, onde permanece a disposição da Justiça.
Televisão e ar-condicionado foram recuperados
A televisão da comerciante foi recuperada com um outro homem que já tinha comprado o eletrodoméstico.
O ar-condicionado foi encontrado no hotel, onde o suspeito estava hospedado. De acordo com a PC, o aparelho tinha sido deixado lá como forma de pagamento das diárias.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!