Moradores do bairro Lagoa Subaé bloquearam uma parte da Avenida Nóide Cerqueira na manhã desta segunda-feira (22), em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. Eles pedem uma faixa de pedestre que dê acesso à Rua Itaciquara, do outro lado da pista. O trânsito na avenida foi normalizado por volta das 9h40.
Logo no início da na manhã, os manifestantes colocaram fogo em troncos de árvores e móveis velhos para pedir mais segurança no trânsito do local. Para ter acesso a posto de saúde, escola e creche, a maior parte das pessoas precisa atravessar a avenida movimentada e seguir por ela.
Leia também:
Equipes da Polícia Militar (PM-BA), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal acompanharam o protesto. A passagem pelo local ficou bloqueada e o acesso dos motoristas ficou impedido. Por volta das 9h da manhã, a manifestação foi encerrada e o Corpo de Bombeiros fez o rescaldo no local. Uma comissão foi formada pelos manifestantes para dialogar com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
O que diz a Prefeitura de Feira de Santana
Por meio de comunicado, a Prefeitura de Feira de Santana informou que "compreende o pedido da população". Confira a nota completa:
"A Prefeitura de Feira de Santana compreende o pedido da população por uma sinaleira ou redutor de velocidade nesse local. No entanto, a instalação de uma sinaleira logo após a curva apresenta desafios técnicos e logísticos que precisam ser cuidadosamente avaliados.
Quanto à instalação de um novo radar, essa medida também está sendo analisada. É importante salientar que a via em questão possui limite de velocidade de 60 km/h, e os radares existentes já visam garantir o cumprimento dessa norma.
A Prefeitura Municipal já realizou vistorias no local e está comprometida em buscar soluções que priorizem a segurança de todos os usuários da via. Acidentes graves, embora não tenham ocorrido nessa área, exigem medidas preventivas e prudentes.
Reiteramos o nosso compromisso com o diálogo aberto e transparente."
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!