Dois foragidos foram presos, nesta terça-feira (30), em Feira de Santana e Itaberaba, através do Sistema de Reconhecimento Facial. Eles eram procurados por homicídio e estupro de vulnerável, respectivamente.
Os procurados foram localizados no interior da Bahia, após os alertas emitidos pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Leia também:
Foragido de Feira de Santana
Em Feira de Santana, agentes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram notificados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), logo após a ferramenta identificar um procurado por homicídio. Após a captura, o homem foi levado à Central de Flagrantes da cidade, onde o mandado foi confirmado.
Foragido de Itaberaba
Já na cidade Itaberaba um criminoso com uma ordem de prisão por estupro de vulnerável foi identificado pelas câmeras da SSP. O 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atendeu ao chamado do Cicom, prendeu o foragido e o encaminhou para a 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Sistema de reconhecimento facial tem colaborado para a identificação de foragidos
Atualmente a tecnologia de Reconhecimento Facial é utilizada em 81 municípios baianos e em grandes eventos no estado, como o Micareta de Feira de Santana.
A Ferramenta é empregada na Bahia desde dezembro de 2018 e auxiliou na captura de vários foragidos. Dessa forma, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia já alcançou a marca de mais de 1.721 procurados por diversos crimes no estado que foram identificações e localizados por esses aparelhos.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!