Um detento que fugiu do presídio de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, em 2022, foi encontrado no estado do Pará, nesta quarta-feira (16). Ele foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e da Polícia Civil do Pará.
De acordo com as informações divulgadas pelam Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, identificado como João Antônio Santos de Oliveira, morava na cidade de Igarapé-Açu e se passava por empresário do ramo de carnes. Ele usava o nome falso João Vitor dos Santos. Com documento ilegal, chegou a abrir novas contas bancárias.
Leia também:
O homem responde a processo por latrocínio (roubo seguido de morte) e vai passar por audiência de custódia no Pará.
Suspeito de manter jovem em cárcere privado por 10 anos é preso no ES
O homem suspeito de manter a sobrinha em cárcere privado na Bahia por 10 anos teve a prisão confirmada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES) nesta quarta-feira (16). O homem teria se apresentado acompanhado de seu advogado.
Conforme a PC-ES a prisão do suspeito aconteceu na última segunda-feira (14), quando ele teria, se apresentado na Delegacia de Linhares e contado as versões para os fatos, além de ter apresentado provas que serão avaliadas pela justiça.
A PC-ES disse que cumpriu o mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça de Rio Bananal, após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, local onde ficam os elementos que praticam crimes sexuais, a disposição da Justiça.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!