Um dentista, identificado como Lucas Gama Ferraz, foi liberado do Conjunto Penal em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador na manhã desta terça-feira (27). Acusado de matar um metalúrgico de 44 anos após uma colisão de trânsito, o dentista responderá ao processo em liberdade após 9 meses preso.
Lucas estava preso desde 27 de novembro do ano passado, acusado de matar o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, 44, no dia 15 de novembro de 2023, em uma discussão de trânsito na Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo à Lagoa Grande de Feira de Santana.
Leia também:
Jacivaldo foi socorrido e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu aos ferimentos.
A defesa de Lucas recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com um pedido de habeas corpus, que resultou na decisão à sua liberação na manhã de hoje. Agora, Lucas Ferraz aguardará o julgamento em liberdade, enquanto o processo segue na justiça.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado. Jacivaldo dirigia um veículo Gol, acompanhado de suas duas filhas e seu neto de 2 anos, quando o motorista de um carro à frente freou bruscamente, e o metalúrgico então bateu na traseira de um Onix, veículo do acusado.
O condutor do automóvel atingido desceu, bastante nervoso, e apontou uma arma de fogo na direção de Jacivaldo. As filhas da vítima e também uma mulher que acompanhava o suspeito tentaram impedir o crime, porém o homem foi baleado na região da barriga.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!