Um curta-metragem filmado em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, foi indicado a três categorias de um festival internacional do Canadá. O “Projeto Shadow”, dirigido por João Filipe Santiago, foi inspirado nos filmes do Sonic e disputará nas categorias de Melhor Curta Internacional, Melhor VFX e Melhor Curta de Ficção Científica do Toronto Internacional Nollywood Film Festival (TINFF).
Na prática, o festival é voltado para o cinema multicultural e celebra a diversidade e a inclusão por meio dessa arte. Além disso, ele é vitrine classificatória para o Canadian Screen Awards, que reconhece filmes por todo o mundo.
Leia também:
Entenda o enredo do curta-metragem
O "Projeto Shadow" é um curta-metragem filmado pela Fresh Filmes, com trilha sonora original, voz original da Dubrasil, e SFX pela A Margem Records.
Todo o roteiro foi inspirado nos filmes recentes de Sonic e conta a história da estação espacial ARK, com Shadow, Gerald (o avô de Robotnik/Eggman) e sua neta, Maria. O enredo se passa há 50 anos da Sonic Adventure 2, a qual serve de origem para Shadow.
Atualmente, a produção já acumula mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Essa conquista não somente indicou a produção para o festival, como também deu visibilidade aos talentosos atores que compõem a trama.
São eles: Adriano Lima, que interpreta Gerald Robotnik; Bruno Sangregório como Shadow, o Ouriço; e Ayala Mariane como Maria Robotnik.
Outros atores incluídos no curta são Tatá Guarnieri, Guilherme Marques, André Rinaldi, Gabriel Ruivo, Victor Moreno, Lucas Almeida, Alice Caffagni e Gabriel Santana. Assista ao filme abaixo:
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!