No próximo domingo (21), Fluminense de Feira e Porto Sport Club se enfrentam no estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro, às 15h. O jogo é o primeiro das semifinais da Série B do Campeonato Baiano. Às vésperas do confronto decisivo, que vale vaga na elite do Baianão, o técnico do Touro do Sertão, Paulo Foiani, falou da expectativa de voltar para a Série A.
"A expectativa de voltar pra série A é um objetivo traçado lá atrás, a intenção era montar uma equipe forte e, gradativamente, ir conquistando os objetivos. Conseguimos a primeira fase, classificamos e agora tem duas partidas contra a equipe do Porto que, por merecimento, também classificou, é uma equipe forte. Espero que o Fluminense de Feira possa ser privilegiado em ter essa conquista e colocar o time novamente na primeira divisão. Vamos fazer de tudo para trazer esse acesso para Feira de Santana", disse.
Leia também:
Para garantir conforto aos atletas e reduzir o desgaste da equipe, a diretoria da SAF do Fluminense de Feira decidiu que o time segue de avião para Porto Seguro.
"A gente tinha um planejamento de viajar na quinta-feira de ônibus e dividir o trajeto em dois períodos, seria um desgaste triplicado e a treinabilidade não seria da mesma forma. O presidente entende que esse é o momento mais importante da competição e fazer a viagem desta forma permitiu manter os treinos durante a semana, sem reduzir ou interromper o que estava programado, além de dar ao time uma recuperação melhor."
Sobre o favoritismo do Touro neste confronto, o técnico diz não concordar. "Todas as quatro equipes que classificaram tem total competência. São dois jogos de 180 minutos e a equipe que se comportar melhor, vai conseguir subir. Não existe favorito."
Quanto às possíveis escalações, o técnico fez mistério, mas garantiu que todos os jogadores estarão à disposição, exceto o atacante Igor Bádio e o goleiro Fábio Szymonek, que estão no departamento médico.
Permanência no Flu de Feira após o campeonato baiano
Independentemente do resultado, o objetivo do técnico é continuar no time e construir uma trajetória com o Fluminense de Feira.
"A princípio, o trabalho foi desenhado para isso, pra gente dar sequência e reconstruir o Fluminense. Agora, o futebol é muito de resultado, mas o pensamento da SAF é um pouco diferente, tem um pouco mais de equilíbrio emocional, entende e acredita mais no profissional que está a frente do trabalho. Eu vim para cá com esse pensamento de dar continuidade e poder construir uma história no clube."
Preparação do time para o jogo contra o Porto
Neste sábado (20), logo após o almoço, o grupo segue para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, com destino a Porto Seguro, onde a delegação ficará concentrada em um resort, focada na preparação para o importante duelo.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!