O telhado de uma escola estadual de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, desabou na noite desta terça-feira (22). O incidente aconteceu na unidade escolar Jovina Pereira, situada no povoado de Monte Alegre, e, apesar de ter causado pânico entre os alunos, não deixou feridos.
O desabamento ocorreu por volta das 20h30, quando parte da estrutura cedeu, deixando fiações elétricas expostas. Não havia estudantes na sala onde o teto caiu no momento do incidente. As aulas estavam acontecendo em outras duas salas, onde estavam os alunos, que evacuaram o colégio.
Leia também:
A Secretaria Municipal de Educação da cidade informou que as aulas foram suspensas e que a evacuação total do local foi determinada. A área afetada foi interditada para avaliação das condições estruturais.
Escola passará por vistoria por equipe técnica
Nesta quarta-feira (23), a escola passará por uma vistoria, realizada pela equipe técnica da Prefeitura (Defesa Civil e engenheiro).
Ainda segundo a secretaria, o prédio ao lado, Raul Batista, será utilizado temporariamente para armazenamento dos itens a serem retirados do prédio interditado, devendo ainda ser avaliado pela equipe técnica para análise de ações estruturais de prevenção de riscos.
As aulas devem retornar ao fim da interdição da escola e/ou adequações do formato/local de oferta das aulas.
Por fim, a Secretaria Municipal de Educação informou que o plano de ação será apresentado em momento oportuno ao Conselho Municipal de Educação (CME), para deliberação.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!