Parte de Morro de São Paulo, famoso destino turístico da cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia, está sem energia elétrica desde a noite de quinta-feira (23). O problema foi causado por um incêndio na fiação elétrica, que atingiu um poste que, por sua vez, caiu em cima de uma pousada. Não há informações sobre vítimas ou feridos.
O incidente ocorreu por volta das 19h, na Rua Caminho da Praia. Imagens feitas por moradores e turistas mostram a grande intensidade das chamas, que foram controladas pelas pessoas presentes no local.
Leia também:
Em nota, a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, informou que suas equipes técnicas estão trabalhando para restaurar o fornecimento de energia na região. A empresa também esclareceu que a interrupção do serviço foi necessária para garantir a segurança da população enquanto o poste estava sendo substituído.
Ainda não há previsão de quando o fornecimento de energia será completamente restabelecido.
Até o momento, não há informações sobre o que causou o incêndio na fiação elétrica, nem sobre os danos provocados pelas chamas na pousada afetada.
Nos últimos anos, outros incêndios provocaram sustos nos moradores e Turistas de Morro de São Paulo. Relembre:
- 2024: Um incêndio de grande proporção destruiu vários estabelecimentos comerciais, a maioria deles restaurantes, em 10 de setembro, na Segunda Praia. Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido;
- 2017: Dois restaurantes localizados na Segunda Praia foram atingidos por incêndio no feriado de 12 de outubro. Não houve feridos;
- 2018: Um restaurante da localidade foi atingido por incêndio no dia 20 de março. O incidente também não deixou vítimas e as chamas foram controladas pela população.
Morro de São Paulo: um dos principais destinos turísticos baianos
Morro de São Paulo, um dos destinos mais badalados da Bahia, é uma das localidades de Cairu, o maior município-arquipélago do Brasil, que conta com 26 ilhas, entre elas Tinharé e Boipeba.
Para chegar em Morro de São Paulo, os turistas podem optar por três opções:
- Catamarã, em viagens que partem diariamente, em horários diversos do Terminal Marítimo de Salvador. O roteiro dura, aproximadamente, duas horas;
- Outra alternativa é combinar um trajeto marítimo com terrestre. Uma opção é ir de ônibus ou carro até a cidade de Valença e, de lá, pegar uma lancha rápida até Morro de São Paulo;
- Por fim, para quem quiser mais comodidade, há a opção de pegar voos comerciais no aeroporto de Salvador direto para Morro de São Paulo, em trajeto que dura 23 minutos.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!