A Câmara Municipal de Ibicoara, cidade da região sudoeste, realizou nesta quarta-feira (21) a votação das contas anuais do ex-prefeito Haroldo Aguiar. Oficiais da Polícia Militar cercaram o espaço como medida de segurança após o presidente da câmara, Marcio Luz, ter sido feito refém e ameaçado por criminosos na segunda-feira (19).
O objetivo da reunião foi analisar as contas referentes aos anos de 2017 a 2020 do ex-prefeito, já que o Tribunal de Contas dos Municípios havia previamente rejeitado as de 2019 e 2020. Na manhã de hoje, os vereadores mantiveram a decisão por 09 votos a 02.
Leia também:
Presidente da Câmara de Ibicoara tem casa invadida e é feito refém
Na noite desta segunda-feira (19), quatro homens armados abordaram o presidente da Câmara de Vereadores de Ibicoara, cidade da região sudoeste, enquanto ele chegava em casa acompanhado da sua esposa e das duas filhas. Os criminosos roubaram um carro, celulares, objetos de valor e fizeram ameaças de morte.
O casal relatou à Polícia Civil (PC) que três dos assaltantes ficaram no andar de cima da casa, vasculhando os espaços e quebrando objetos. Enquanto isso, um outro homem armado ficou embaixo fazendo a família de refém e questionando sobre uma votação que vai acontecer na quarta-feira. As ameaças insinuariam um possível vínculo político com o crime.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!