Três carros foram apreendidos por utilizarem som automotivo acima do limite permitido por lei durante eventos eleitorais no município de Andorinha, no norte da Bahia. As operações de fiscalização, realizadas pelo Ministério Público da Bahia em parceria com a Polícia Militar, aconteceram nos dias 2 e 3 de outubro, além de 24 e 26 de setembro. Os carros estavam com o volume do som acima de 80 decibéis, o que não é permitido pela legislação eleitoral.
A promotora de Justiça Aline Curvêlo Tavares explicou que as apreensões foram autorizadas por uma decisão judicial, tomada em uma reunião com representantes das coligações eleitorais. O objetivo da ação foi combater o abuso de poder econômico e a propaganda irregular. Os motoristas dos carros apreendidos foram levados à delegacia para que fossem tomadas as medidas necessárias e deverão prestar contas às autoridades competentes.
Leia também:
Essas operações de fiscalização aconteceram depois de uma ação de orientação feita pelo Ministério Público no dia 13 de setembro, que avisou a população sobre as regras para o uso de som durante o período eleitoral. A promotora afirmou que as fiscalizações vão continuar até o final das eleições, garantindo a ordem e o cumprimento da lei.
Pindaí: ex-prefeito sofre tentativa de homicídio
O ex-prefeito de Pindaí, Valdemar da Silva Prado, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desta sexta-feira (4), enquanto o seu carro estava parado na Fazenda Lagoa Danta, zona rural do município e região sudoeste da Bahia. De acordo com os relatos do motorista à Polícia Militar (PM), dois homens armados atiraram contra o veículo e fugiram em uma motocicleta.
Valdemar não estava dentro do carro no momento dos disparos e foi retirado do local por moradores da região por motivos de segurança. O vidro do lado direito do passageiro ficou estilhaçado e o motorista não foi atingido.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!