Amigos e familiares de um homem que morreu em acidente causado por linha de pipa fizeram um protesto em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu no último domingo (1º), após Edmilson Morais Araújo, de 38 anos, ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol. A manifestação pediu por justiça pela morte do motociclista.
De acordo com a irmã da viúva de Edmilson, o grupo protestou a pé, de carro e de moto, a partir de 17h, pelas principais ruas do centro de Eunápolis. Eles seguravam cartazes que diziam: “Queremos Justiça”, “Tiraram a vida de um pai de família”, “Além de pipa, cerol e linha chilena cortam vidas”, entre outros.
Leia também:
A manifestação percorreu o bairro Pequi e encerrou na BR-101.
De acordo com a Polícia Civil (PC) de Eunápolis, os autores do crime ainda não foram identificados. As investigações estão em andamento.
Protesto após morte de homem por linha de pipa: relembre o caso
O motociclista de 38 anos morreu em um acidente na BR-101, km 714. A moto era conduzida por Edmilson Morais de Araújo, que morreu no local da tragédia, no domingo (1º).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista seguia de Itagimirim para Eunápolis, por volta das 17h20, quando foi surpreendido por uma linha de pipa com cerol que atravessava a rodovia. A linha passou pelo pescoço da vítima, fazendo ela perder o controle da moto e cair.
Também estava na moto um passageiro, que não sofreu lesões. Já o condutor foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil (PC) da cidade, testemunhas relatavam que dois garotos não identificados estavam soltando pipa com a linha que causou o acidente. Os rapazes fugiram do local para o bairro Rosa Neto.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!