Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, neste domingo (13). A vítima, identificada como Felipe dos Santos Beltrame, era atleta de jiu-jítsu na cidade. Dois suspeitos de envolvimento no homicídio foram mortos durante um confronto policial.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu na praça do Coração, no Centro da cidade. O adolescente estava numa festa quando dois suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, que foi atingido na região lateral do abdômen.
Leia também:
Felipe chegou a ser socorrido para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), os policiais saíram em busca dos autores e avistaram homens correndo com objetos nas mãos, na Praia da Tartaruga. Quando deram voz de parada, os suspeitos começaram a atirar contra a guarnição.
Após a troca de tiros, alguns suspeitos fugiram, enquanto outros dois ficaram caídos no chão. Eles foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
As armas apreendidas foram apresentadas na delegacia da cidade.
Após as mortes, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Girlei Lage, cancelou a festa da vitória que aconteceria no domingo (13), em Coroa Vermelha.
Escola de jiu-jítsu onde adolescente morto treinava emite nota de pesar
A escola de jiu-jítsu onde Felipe treinava lamentou a morte. “É com profundo pesar que a família Psico Team comunica o falecimento trágico de nosso aluno Felipe dos Santos Beltrame, Ele treinava jiu-jitsu conosco desde criança, sempre demonstrando paixão e dedicação pelo esporte. Sua partida prematura deixa um vazio em todos nós", iniciou a escola.
As aula foram suspensas nesta segunda-feira (14) após o crime. "Em respeito à sua memória e em solidariedade à família e amigos, informamos que as aulas de amanhã, 14/10/2024 estão canceladas. Nossos corações estão com todos que sofrem essa perda irreparável. Descanse em paz, guerreiro”, diz a nota.
O corpo de Felipe está sendo velado no Colégio Municipal Antônio Sambrano Guerra, no bairro Sapolândia. O enterro será às 9h desta segunda-feira (14).
A PC informou que investiga as motivações do crime.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!