A camisa leva a cor da bandeira nacional e a gola “careca” em tons de verde, assim como as mangas. Na altura da nuca, a bandeira do Brasil é representada com um losango verde e um círculo azul central.
O mesmo desenho do losango é encontrado também no colarinho e nos detalhes da manga em tonalidade mais suave. Calções azuis e meiões brancos completam o uniforme que tem estreia prevista para o próximo dia 13, em partida contra a Venezuela.
“Estamos homenageando a equipe que instalou revoluções à frente de seu tempo e serve de inspiração até hoje. Com jogadores versáteis que, coletivamente, desafiaram seus papéis pré-estabelecidos. Um estilo de futebol que se tornaria lendário, o ‘joga bonito’ na sua melhor expressão”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.
A campanha do novo kit é estrelada por ninguém menos que Mario Jorge Lobo Zagallo, o técnico do histórico time em 1970 e única pessoa a vencer quatro títulos mundiais em diferentes funções. Também participaram da campanha atletas da nova geração como Vinicius Jr., Rodrygo Goes e Richarlison.
“Foi com a Seleção Brasileira de 1970 que o futebol transcendeu o esporte e se tornou arte. O time responsável por dar um novo significado para o Brasil aos olhos do resto do mundo, e esse aspecto vanguardista nunca deixou de influenciar o que é o futebol. Em outras palavras, nada pode parar o que é verdadeiramente coletivo e revolucionário”, completa Gilberto Ratto, Diretor Comercial e de Marketing da Confederação Brasileira de Futebol.
Por MKT Esportivo
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!