Em meio a Zé Vaqueiro, João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon, um nome se destaca no piseiro pelo diferencial, ser a primeira mulher com alcance nacional no gênero.
Aos 22 anos, Mariana Fernandes de Souza, a Mari Fernandez, pode dizer que tem o Brasil na palma da mão através da música. A artista, nascida e criada em Alto Santo, no Ceará, se firmou no cenário pela originalidade na voz e na composição.
Leia também:
Apaixonada pela música desde cedo, Mari deu os primeiros passos na carreira ainda criança, ao cantar na escola e nas igrejas que frequentava.
Aos 10 anos, a artista ganhou o primeiro violão e com a ajuda do padrasto passou a dedicar tempo para aprender o instrumento. As composições apareceram para a cearense aos 15 anos, quando a Mari estava finalizando os estudos e estava decidida a seguir a vida como cantora, se mudando do interior do Ceará para Fortaleza.
Como compositora, Mari escreveu canções para os amigos de gênero, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, até que em 2021, a artista ganhou o Brasil com o hit 'Não, Não Vou'.
Com o auxílio das redes sociais, que no período da pandemia da Covid-19 era o único palco dos artistas, a cantora deslanchou e se tornou Top 1 no Spotify. Mari é considerada como uma das artistas que ajudaram a potencializar o piseiro no Brasil.
De 2021 para cá, a cantora já lançou outros grandes sucessos como 'Eu Gosto Assim', 'Intuição', 'Comunicação Falhou', 'Seu Brilho Sumiu'. Nas plataformas digitais, a artista reúne mais de 12 milhões de ouvintes mensais.
A cantora se apresenta no palco do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, no primeiro dia de festa, 25 de agosto, junto a Marisa Monte e Jota Quest. Os ingressos para o evento estão à venda no site Sympla, e custam a partir de R$ 89.
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!