Convidado de última hora? O prometido frio do Festival de Inverno Bahia deu as caras no último dia de festa para deixar o público com gostinho de quero mais, fazendo um convite para curtir o inverno em Vitória da Conquista em 2023.
Após dois dias de muita música, com mais de 18 atrações em três palcos espalhados pelo Parque Teopompo de Almeida, entre o principal, a Arena da Música e o palco do Camarote VIP, o público pôde curtir o melhor da música brasileira e neste domingo (27) a festa chega ao fim em grande estilo.
Leia também:
Os portões do FIB foram abertos às 18h e já nos primeiros minutos de evento, os fãs ocupavam a grade para curtir de pertinho o pagode de Thiaguinho, atração mais esperada da noite.
Isabene Dias, de 36 anos, foi do time dos "cedistas" no último dia de FIB. Fã de Thiaguinho desde a época do Fama, primeira aparição do pagodeiro na TV, a conquistense contou ao iBahia já ter viajado pelo país para ver o cantor.
"Vim hoje só para ver Thiaguinho. Acompanho ele há muito tempo, desde quando ele ganhou o fama. Vou na Tardezinha, já saí aqui de Conquista para ver ele em Brasília. Sou muito apaixonada, nunca consegui vê-lo pessoalmente, mas sempre que vou nos shows dele dou um jeitinho de ficar bem perto do palco", contou.
E se o palco no domingo (27) é 100% masculino, o público faz o coro e representa o feminino da plateia. Daniele Oliveira, de 32 anos, por exemplo, trouxe a família em peso para ver Thiaguinho e Nattan.
"Sou de Conquista, mas não tenho o costume de vir todo ano. Esse ano eu vi a grade e disse 'eu tenho que ir', porque Thiaguinho a gente não vê sempre. E viemos ver Nattan também, um forrozeiro de mão cheia e lindo", disse aos risos.
A sobrinha de Daniele, quase xará da tia, Daniela, de 16 anos, endossou o coro da tia nas atrações. Pela segunda vez na festa, a adolescente chegou cedo acompanhada da irmã e da mãe para ficar na grade. "Ontem a gente queria ver Léo de perto, mas não deu. Hoje viemos cedinho para ficar na frente".
As amigas Ana Sofia, de 18, Ana Letícia e Camile, de 17 anos, correram para a grade para ver a dupla Matheus e Kauan. "Eu acho a festa incrível e eu, que sempre curti sertanejo, fiquei feliz de terem anúnciado Matheus e Kauan".
Uelma Roberta, de 40 anos, é o que se pode dizer de "figurinha carimbada" no FIB, com algumas edições na bagagem. A Conquistense veio com a irmã, um amigo e o cunhado para o último dia de festa e explicou ao site o motivo da animação do público para ver Thiaguinho.
"O FIB está sempre inovando e trazendo atrações que a gente nunca teve a oportunidade de ver aqui na cidade. Thiaguinho, por exemplo, é novo, nunca veio aqui, pelo menos que eu me lembre. É uma oportunidade que a gente não pode perder."
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!