Referência de energia dos palcos, Ivete Sangalo se transformou no único ponto de luz em Salvador no ano de 2011 em meio ao Festival de Verão.
Única artista a se apresentar em todas as edições da festa, Ivete Sangalo fez história com o show realizado no Parque de Exposições de Salvador no dia 4 de fevereiro de 2011, data em que a capital baiana sofreu um apagão que deixou não só a cidade, como outros 416 municípios da Bahia sem luz.
Leia também:
O blecaute não diminuiu a energia da artista, nem a animação do público. Na época, em entrevista nos bastidores, a artista afirmou que a produção do evento deu segurança para que ela subisse ao palco para fazer o show.
"Se a organização do evento disser que há condições de se realizar o show, eu farei. Por enquanto, eu vou para o palco levar a minha energia, que não é a energia elétrica, mas a energia do sol".
Na época, o diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud, o apagão ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco.
Devido ao apagão, o efetivo da Polícia Militar que estava na festa foi reforçado, resultando em 1100 homens armados em serviço além de 30 carros de polícia, para garantir o retorno das pessoas que estiveram no evento para suas casas.
A referência ao sol não ficou apenas no fato do Parque de Exposições ser o único lugar iluminado de Salvador na madrugada daquela sexta-feira (4). O look escolhido por 'Mainha' foi um vestido amarelo, que remetia a estrela central do Sistema Solar, homenageado pela cantora naquele ano.
Para os fãs, ou melhor, os zamuris, Ivete pediu que eles também marcassem presença vestidos de amarelo. E assim foi feito. "Põe já no varal aquela peça amarela que está no guarda-roupa. Vamos usar. Seremos o Sol, eu e vocês", escreveu no Twitter na época sem saber do apagão.
O show ficou marcado para os fãs. Além das músicas tradicionais do repertório da baiana, como 'Sorte Grande', 'Festa', 'EVA', 'Me Abraça', a cantora levou o pagodão para o palco do FV com 'Chupeta' da banda Psirico, e também recebeu o sambista Diogo Nogueira no palco para cantar a música 'O dia em que o sol declarou seu amor pela terra', de Jorge Ben Jor.
Sobre o FV 2023
O Festival de Verão Salvador ganha um novo formato em 2023 e volta a acontecer no Parque de Exposições. Serão dois dias de festa, 28 e 29 de janeiro de 2023, com mais de 30 atrações que se apresentação em dois palcos principais não simultâneos.
Além de Ivete Sangalo, a única artista a se apresentar em todas as edições da festa, que fará um show ao lado de Luedji Luna, o FV contará apresentações e encontros exclusivos como Criolo e Ney Matogrosso, Saulo e Marina Sena, Luísa Sonza e Alcione.
Os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla e custam a partir de R$ 80.
Leia mais sobre Festival de Verão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!