A diversidade de ritmos e a mistura de sons foi a marca do Palco Rua no primeiro dia do Festival de Verão, neste sábado (27), no Parque de Exposições, em Salvador. De Diggo à A Dama, cada artista mostrou sua identidade musical para o público fiel que foi do pagodão ao rock até o samba.
Na primeira noite, quem abriu o palco foi cantor Diggo, o cantor colocou o público do Festival de Verão pra dançar. Conhecido pela composição de diversos sucessos de artistas baianos, como "Contatinho", "Ela Não Quer Guerra Com Ninguém" e "Hipnotizou", o artista apresentou mais do próprio repertório, incluindo o sucesso "Jurei Não Me Apaixonar". Para completar a apresentação, ele convidou Rafinha RSQ. Veja vídeo:
Leia também:
Logo depois foi a vez de Illy. A cantora levou o "samba do Brasil como é feito na Bahia", como a artista descreveu nas redes sociais. Para acompanhar a apresentação, ela convidou Dom Chicla, em uma mistura contagiante como muito gingado e samba no pé. Veja vídeos:
O terceiro a subir no Palco Rua foi Pedro Pondé. Sem deixar ninguém ficar parado e muita energia, o cantor trouxe o rock para mistura de ritmos do Festival de Verão. Com direito a rodinha, o cantor apostou nos maiores hits da carreira e covers de canções clássicas como Carcará, de Chico Buarque. Como convidado, o artista chamou Letícia. Veja vídeo:
E pra fechar o dia em grande estilo, A Dama levou o melhor do pagodão baiano, na pegada clássica do Festival de Verão. De surpresa, a artista ainda chamou o pequeno Daniel Levi para mostrar os talentos na dança. Mais cedo, ele já tinha se apresentado com Ivete Sangalo no palco Cais. Confira:
No setlis apresentado, A Dama apresentou os maiores hits da carreira, incluindo "Soca Fofo", "Ai Pai Pirraça", "Vou Sentar Gostoso" e outros sucessos que dominam as paradas e os paredões.
Segundo dia
O segundo e último dia do Festival de Verão 2024, que acontece no domingo (28), vai continuar a trazer mais da mistura de ritmos no palco Rua.
No domingo, quem abre o palco é TIri, artista já conhecido no Carnaval de Salvador em blocos como Filhas de Gandhi, Camarote Expresso 2222 e Trio Nova Maré.Oriundo da MPB, Pop e Samba, ele chama Márcia Castro que chega no show com seu projeto Roda de Samba Reggae.
Em seguida, o coletivo feminino Sambaiana, formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra (voz e cavaco) - donas do hit "Groove Arrastado" - contam com a participação de Nêssa, a "Beyoncé da Bahia".
Já anunciada anteriormente, a banda Filhos de Jorge se destaca não apenas pela sonoridade vibrante, mas também pela peculiaridade de seus instrumentos, fabricados a partir dos desenhos e sons concebidos pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, fundadores e diretores da banda. Entre seus sucessos, "Ziriguidum" ganhou projeção mundial em 2013 e continua a ser uma marca registrada do grupo.
E por fim, para fechar o palco, o cantor O Kannalha promete cantar os maiores hits da carreira e que ecoam nos paredões, incluindo a parceria com Pabllo Vittar na música "Penetra”.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!