A única artista a se apresentar em todas as edições do Festival de Verão não poderia deixar de honrar o título no FV23. Faltavam 15 minutos para a meia-noite quando Ivete Sangalo subiu ao palco Cais cantando "Cria da Ivete", pagodão de tom "empoderado" que é sua escolha para a disputa pelo título de música do Carnaval deste ano. A letra chiclete, por sinal, já está na boca do povo, embora a faixa tenha sido lançada há cerca de um mês.
E se é para falar de "música do Carnaval", nada mais natural do que emendar com "O Mundo Vai", hit da folia de 2020, última antes da pandemia de Covid-19. Em meio a chuvas de confete e serpentina, Ivete seguiu com uma sequência de sucessos para incendiar qualquer pista, pipoca, bloco ou camarote: "Empurra, Empurra", "Pra Frente" e a nova "Só Love Na Cabeça", presente no recém-lançado EP "Chega Mais".
Leia também:
Emocionada, Ivete cumprimentou o público em meio a gritos de "p*ta que pariu, é a melhor cantora do Brasil". "Festival de Verão é sinônimo de que estamos vivos, estamos existindo, graças a Deus. Eu fiquei em casa pensando tantas vezes dessas tradições da minha carreira, dessa festa que escreveu junto comigo tanta coisa linda, e dessa vez a gente apresenta um Festival de Verão muito a cara da Bahia. Eu tô muito satisfeita", disse, antes de cantar "Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha", feat com Xanddy Harmonia lançado em 2021, ainda no auge da pandemia.
Ivete revisitou antigos sucessos, como "Muito Obrigado Axé", "Faraó (Divindade do Egito)" e "Doce Obsessão", chegando a dar uma "palinha" na percussão nesta última. Em meio aos clássicos, outra novidade do EP "Chega Mais", a canção "Rua da Saudade". Claro, um show de Veveta não está completo sem o momento de relembrar os tempos de Banda Eva, com "Me Abraça" e "Beleza Rara". Outro destaque do repertório é a sequência "Tempo de Alegria", "Abalou", "Sorte Grande" e "Festa", que traz arranjos atualizados, incluindo elementos de funk e trap.
Nome influente da cena alternativa baiana, a cantora e compositora Luedji Luna subiu ao palco e interpretou "Acalanto", faixa do seu primeiro álbum, "Um Corpo No Mundo" (2017), sendo acompanhada por parte do público presente. Em seguida, ela dividiu os microfones com Ivete no seu maior hit autoral, "Banho de Folhas", para delírio do público. As duas artistas ainda cantaram juntas "Lambada (Chorando Se Foi)", sucesso da banda Kaoma sempre presente nos shows de Veveta.
O show de Ivete no FV23 teve um momento especial entre mãe e filho, com a aparição de Marcelo, primogênito da cantora e percussionista da banda, durante a música "Mexe a Cabeça". Outros hits, como "Dançando", "A Galera" e "Céu da Boca", foram reservados para a parte final da apresentação, assim como "Se Saia", faixa do novo EP.
A noite ainda guardava mais uma surpresa: a participação de Vanessa da Mata, que estava curtindo o show da plateia e foi chamada ao palco por Ivete. Juntas, elas cantaram "Tudo Bateu", música que gravaram no EP "Onda Boa com Ivete", de 2022. Fechando o ciclo aberto quase duas horas antes, Veveta voltou a cantar sua aposta para o Carnaval e embalou milhares de "crias da Ivete", os verdadeiros inimigos do fim.
Acompanhe ao vivo os bastidores do Festival de Verão na TV Festival
Ouça ao vivo os shows do Festival de Verão 2023 na Bahia FM
Leia mais sobre Festival de Verão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Juliana Rodrigues
Juliana Rodrigues
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!