O ator Humberto Carrão, astro de "Renascer", conversou com o iBahia nos bastidores do Festival de Verão, que começou neste sábado (27), no Parque de Exposições, e exaltou a nova versão e a Bahia.
"Prazer estar aqui, eu sou louco por esse lugar. E é isso. Renascer é lindo, que novela mais linda. Está acabando a primeira semana da primeira fase, tem só a próxima, eu já estou sentindo saudade", afirmou ao Portal.
Leia também:
Ao iBahia, o ator relembrou a preparação para a novela e o tempo que passou em Ilhéus, sul da Bahia, com o elenco antes do início das gravações. Para o ator, o período foi fundamental para se conectar com o papel e também com o estado.
"Foi muito importante. A gente começou por Ilhéus. Então, foi importante porque antes de começar a gravar a gente ficou uma semana vivendo na fazenda 'renascer', convivendo com as pessoas que moram lá, todo o processo do cacau, desde a plantação até ensacar e colocar no lombo da mula. Foi muito rico. A gente foi usando, percebendo gestos, palavras e sugando muito deles. Foi importantíssimo pra gente", contou.
Conexão com a Bahia
Carrão também explicou que trainou o sotaque baiano para interpreta o personagem. Além de aulas, ele também contou com a ajuda de amigos e praticou a escuta ativa.
"Teve um estudo com a Iris, uma entidade da dramaturgia brasileira. Ela me ajudou muito. E claro, esse período aqui, ouvindo, convivendo com amigos, ouvindo muita música. Você vai criando", afirmou.
Por fim, o cantor abriu o coração sobre a relação com a Bahia, descreveu o estado como um dos mais importantes para a construção cultural do Brasil.
"A Bahia representa muito, a Bahia é um lugar importante da nossa história, da nossa cultura. Tanta coisa que eu amo, e respiro e me faz viver, veio daqui. Eu sinto que eu preciso estar perto também", finalizou.
Lucas Mascarenhas e Nathália Amorim
Lucas Mascarenhas e Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!