Estrelas do Trap brasileiro, os cantores cariocas MC Cabelinho e Tz da Coronel estão no line-up do Festival de Verão 2024, que acontece em Salvador nos dias 27 e 28 de janeiro. Ambos se apresentam juntos no festival e encerram as apresentações do dia.
Apesar das carreiras meteóricas, há ainda detalhes que os fãs não sabem quando o assunto é a carreira e a vida desses jovens artistas. Confira abaixo algumas curiosidades:
Leia também:
Tz da Coronel
- Matheus de Araújo Santos - esse é o nome de batismo de Tz da Coronel. O cantor tem 22 anos e nasceu na comunidade do Morro do Limão, localizada na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A curiosidade do nome artístico TZ vem da junção do apelido Matheuzinho e do nome Coronel, que se refere a rua em que o rapper morava.
- O segundo destaque é que o cantor começou a ser conhecido como Tz da Coronel nas batalhas de rima no ano de 2017, quando tinha 16 anos. Nessa época, Tz da Coronel trabalhava como jovem aprendiz nas Lojas Americanas
- Inicialmente não sabia a diferença entre os beats de trap e rap, o que fez sua primeira vez no estúdio uma grande descoberta. Apesar disso, essa primeira experiência foi importante para sua confiança como cantor.
- TZ sempre foi muito tímido no início da carreira e o curioso é que outros MC's chegaram a brincar com o fato. Um deles foi Xamã, que chegou a chamá-lo de "Bicho do Mato" já que Tz estava sempre calado nos encontros.
- O artista alcançou o primeiro bilhão de streams com o single "Alma", lançado em 2023. Além disso, o músico já conta com 390 milhões de players em seu canal do YouTube, que com apenas um ano conta com mais de meio milhão de inscritos.
Mc Cabelinho
- Criado na comunidade do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo em Copacabana, região sul da cidade do Rio de Janeiro, o artista Victor Hugo Oliveiro do Nascimento tem 28 anos. O curioso é que ele começou a ser chamado de MC Cabelinho aos 15 anos, quando começou sua cerreira. O apelido é uma referência ao cabelo arrepiado e descolorido, que hoje é a marca do cantor.
- Após o término polêmico com a atriz Bella Campos, causado por uma traição por parte do MC, Cabelinho afirmou ser adepto do relacionamento aberto e da poligamia. A declaração foi dada em uma entrevista ao podcast "Tet a tet".
- Diferente do que as pessoas acreditam por conta do sucesso em 'Vai na Fé', o cantor começou a carreira nas telas da televisão brasileira interpretando o personagem "Farula", na novela "Amor de Mãe", em 2019.
- MC Cabelinho é um dos cantores que mais participou do projeto "Poesia Acústica", estando presente em quatro das 15 faixas já disponibilizadas.
- No seu mais recente sucesso, a música "Carta Aberta", MC Cabelinho fez referências aos orixás Oxóssi, Ogum, Oxum e Oxalá. Adepto do candomblé, o artista já falou sobre a questão nas redes sociais e chegou a denunciar intolerância religiosa depois de expressar sua fé como filho de Oxóssi.
AUTOR
Iamany Santos
AUTOR
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade