icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
FESTIVAL DE VERÃO

Ferrugem fecha primeira noite de FV23 com romantismo, Charlie Brown Jr. e encontro com Xande de Pilares

Cantor e compositor carioca fez público soteropolitano cair no samba em show eclético e quase sem pausas

foto autor

Juliana Rodrigues

29/01/2023 às 3:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ferrugem fecha primeira noite de FV23 com romantismo, Charlie Brown Jr. e encontro com Xande de Pilares
Foto: Reprodução/Festival de Verão

Fechando a primeira noite de FV23, o cantor e compositor carioca Ferrugem subiu ao palco Ponte levando a animação do samba e "O Som do Tambor", faixa que deu início à apresentação. Emendando uma canção na outra, sem deixar cair, o artista seguiu costurando hits novos e antigos: "Ensaboado", de 2015; "Cachorrinho", lançamento de 2022 em parceria com Tierry; e "Atrasadinha", gravada em 2019 com o sertanejo Felipe Araújo.

Ferrugem ainda recordou um dos primeiros sucessos, "Climatizar", e caiu no romantismo de "Pra Você Acreditar" e "Tá Na Cara", sempre acompanhado pelo coro da plateia. Após uma breve pausa, o artista voltou ao palco com releituras "pagodeadas" de "Zóio de Lula" e "Céu Azul", grandes hits da banda de rock Charlie Brown Jr. Esses covers, por sinal, já são conhecidos de quem acompanha a trajetória de Ferrugem, que tem Chorão como uma de suas grandes infuências.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em conversa com o público, Ferrugem se disse "honrado" pelo convite para fechar o primeiro dia de FV23 e recordou sua estreia no evento, em 2019. Logo em seguida, ele apresentou o convidado, Xande de Pilares, que abriu sua participação com a mensagem otimista de "Clareou". Enquanto o anfitrião assumia a percussão, o repertório do ex-integrante do Grupo Revelação incluiu "Do Jeito Que A Vida Quer", sucesso de Benito di Paula, em medley com "Deixa Acontecer" e "Tá Escrito". Esta última canção foi entoada a plenos pulmões pelo público que ficou até o final do evento. De improviso, Xande de Pilares ainda entoou "Só Depois" e arrematou com "Samba de Arerê".

Novamente sozinho no palco, Ferrugem revisitou "Mina de Fé", um dos clássicos do pagode romântico, e apresentou uma releitura de "Eu Sei de Cor", sucesso na voz de Marília Mendonça (1995-2021). O show ainda teve outros hits, como "Até Que Enfim" e "Tentei Ser Incrível", e a participação de Alcir Freitas, compositor e integrante da banda, que dividiu os vocais com o artista.

Provando estar disposto a surpreender com seu ecletismo, Ferrugem também levou ao palco do FV23 um cover de "Pais e Filhos", do Legião Urbana, e encerrou o show com "Me Perdoa", feat com Iza lançado em 2022. A apresentação terminou pontualmente às 3h de domingo (28).

Acompanhe ao vivo os bastidores do Festival de Verão na TV Festival

Ouça ao vivo os shows do Festival de Verão 2023 na Bahia FM

Leia mais sobre Festival de Verão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Juliana Rodrigues

AUTOR

Juliana Rodrigues

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Festival de verão