icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Debate

Carlinhos Brown defende as festas paredão: 'Uma forma de manifestação'

Cantor falou sobre o tema durante o Festival de Verão 2024

foto autor

Mayra Lopes

27/01/2024 às 23:34 • Atualizada em 28/01/2024 às 0:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Após o show feito em parceria com banda BaianaSystem no palco do Festival de Verão 2024, Carlinhos Brown falou sobre as festas "paredão", conhecidas por contarem com caixas de som que formam "paredes". Em entrevista neste sábado (27), o compositor destacou que esses eventos deveriam serem menos criminalizados e eles são uma forma de 'manifestação'.


				
					Carlinhos Brown defende as festas paredão: 'Uma forma de manifestação'
‘Festival de Verão’: veja galeria de fotos deste sábado (27). Foto: Jorge Jesus / Ag. Picnews

"O paredão é uma discussão social que nós estamos precisando ter. O que paredão enfrenta é como o funk, a Timbalada e o Olodum enfrentaram. Todo mundo imagina que a gente está fazendo 'zoada', mas a gente está buscando uma forma de manifestação, de reeducar, condensar e aproveitar a oportunidade", afirmou Carlinhos Brown.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Brown também destacou que as festas podem ser feitas em cidades do interior do estado, que buscam desenvolvimento e inserção de cultura.

"Vamos levar para a nossa festa para as estradas, para interior do estado, em lugares que não incomode ninguém, mas deixa a galera se manifestar, esse é o nosso manifesto, o paredão", finalizou o compositor.

No palco, o repertório de Brown foi marcado por grandes clássicas composições como "Pandeiro-deiro", "Maria Caipirinha" e "Ashansú". Os fãs de BaianaSystem também não se decepcionaram e pularam muito ao som de sucessos como "Sulamericano" e "Lucro".

Participações especiais

O show ainda abriu espaço para mais duas participações. O BaianaSystem repetiu a parceria com a cantora e compositora chilena Claudia Manzo e Brown exaltou o solo de guitarra do músico Roseval Evangelista.

"O Hendrix baiano", disse o cacique, comparando o amigo ao célebre guitarrista norte-americano Jimi Hendrix.

Justiça para o povo Pataxó


				
					Carlinhos Brown defende as festas paredão: 'Uma forma de manifestação'
Foto: Reprodução/Multishow

BaianaSystem e Carlinhos Brown aproveitaram ainda para pedir justiça pelo povo Pataxó Hã hã hãe. No último domingo (21), a indígena Maria Fátima Muniz de Andrade foi morta e o cacique Nailton Muniz Pataxó, baleado, em Potiraguá, no sul da Bahia.

Os suspeitos do ataque a tiros são fazendeiros, presos em flagrante no mesmo dia. Órgãos federais e estaduais acompanham o caso, que envolve disputa de terras na região.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Festival de verão