
Durante a Lavagem do Bonfim, o reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, afirmou que é momento de pedir ao Senhor do Bonfim que "conceda a graça de vivermos tranquilamente". Reforçando os pedidos de paz, o padre falou sobre a violência contra os negros, mulheres e homossexuais.
"Com certeza. Eu tenho falado muito que é preciso parar de matar negros, negro não é marginal, negro é gente e é precisa ser valorizada a dignada humana dos negros. A violência contra as mulheres, contra homossexuais, é preciso acabar com tudo isso e haver respeito e valorização dessas pessoas", disse durante o cortejo nesta quinta-feira (12).
Leia também:

BBB 25: Ana Maria Braga alfineta Vilma: 'Lá você falava tudo'

BBB 25: Vilma analisa romance de Aline e Diogo e cita 'fama' do filho

Tiago Leifert rejeita programa diário no SBT: 'Não desejo a ninguém'

Feirão de seminovos tem veículos a partir de R$ 27,9 mil em Salvador
https://twitter.com/iBahia/status/1613495169936130049
Questionado pelo iBahia sobre a mensagem que passará aos fiéis durante a benção final, o reitor da Basílica falou novamente sobre paz. "Eu preparei uma mensagem e vou fazer referência aos desafios que estamos vivendo e pedir ao Senhor do Bonfim que nos conceda a graça da sua paz", resumiu.
Cortejo pós pandemia
A Lavagem do Bonfim retorna após dois anos, devido à pandemia da Covid-19. Para padre Edson, este é momento também de agradecer a Deus pela "alegria de continuar vivendo após a pandemia". "Estou voltando com muita alegria, muita fé, muito entusiasmo e gratidão a Deus", completou.
Leia mais sobre Festas Populares no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
